Grupo Ecociente

image19

Nossos cães terapeutas ajudando a explicar para esses jovens sobre o trabalho dos cães de assistência

Em conjunto com o Grupo Ecociente da cidade de Dourado-SP, nossa equipe preparou uma apresentação cheia de muito carinho para passar para o jovens do grupo mais informações sobre o universo dos Cães de Assistência, para que servem, que pessoas são beneficiadas com as habilidades dos cães que são criteriosamente selecionados e treinados para a função, os tipos de habilidade que os cães precisam saber e como deve ser a interação com esse binômio (usuário + cão de assistência) quando passamos por eles na rua.


Apesar de não ser o nosso foco de atuação, ao final do nosso bate papo, aproveitamos a presença dos nossos mascotes (que já estavam super inquietos querendo se exibir e receber atenção) e demonstramos de forma bem descontraída um pouco das habilidades que um cão de assistência para mobilidade reduzida precisa ter.


Foi muito bem ver a reação de todos ao observar que um cão pode ajudar com tarefas de acender e apagar a luz, abrir e fechar portas, buscar objetos no chão como chaves e carteiras e ajudar inclusive com a retirada de meias e jaquetas!! 

Mas principalmente, o interesse em como esses cães fantásticos podem ajudar (e muito!) na vida das pessoas com deficiência.


Ao final, aquele momento tão esperado por todos de abraçar, dar e receber carinho dos nossos mascotes! 


Ficamos muito felizes pela oportunidade de compartilhar um pouco do nosso conhecimento! Que venham as próximas!!! 


Dá uma conferida lá no blog do Grupo Ecociente como foi esse bate-papo:

http://grupoecociente.blogspot.com.br/2018/04/infinity-dog.html





image20